Conferência Inclui

>>>>> OBJETIVO

A Conferência Inclui foi gerada em nossos corações por Jesus! Entendemos que Jesus é para todos. No entanto, algumas barreiras precisam ser quebradas para que todos tenham acesso a Ele!

Por isso, estamos nos dedicando a aprender juntos sobre como nos tornarmos, cada vez mais, uma comunidade de discípulos de Jesus que ministre graça e verdade para todos, incluindo aqueles com os quais a Igreja historicamente tem se afastado ou que simplesmente não conhece suas necessidades.

>>>>> TEMAS

Igreja Relevante, com Edmeia Williams

Vamos refletir sobre o papel da Igreja em impactar comunidades e ser relevante no contexto no qual está inserida. A Dra. Edméia traz uma palavra bíblica, sempre com reflexos na sua própria história de vida e de forma clara e direta.

A Igreja e o Autismo, com Tatiana Ksenhuk

O autismo é uma realidade desafiadora que atinge cada vez mais famílias no mundo. Uma das principais barreiras é a falta de conhecimento sobre esse assunto e, menos ainda, sobre a pessoa diagnosticada no espectro autista e suas famílias. A palestrante Tatiana Ksenhuk, mãe de autistas e líder eclesiástica, vai trazer sua experiência pessoal e ministerial e indicar caminhos para o amor fluir no mundo autista.

Amor em LIBRAS, com Arlise Zdrojewski

“Como ouvirão, se não há quem pregue?” Esta é a pergunta que a Palavra de Deus nos leva a refletir! A comunidade surda é vítima de muito preconceito e falta de informação por parte dos ouvintes ao seu redor. Se eles não podem ouvir com seus ouvidos, certamente “ouvem” com o coração através de outros sentidos, como a visão e a mensagem de Jesus precisa chegar a eles! Em outras palavras, a igreja não pode ser “muda” para os surdos” A professora Arlise Zdrojewski trará informações importantes, tanto técnicas quanto de sua vivência como profissional da área, além de compartilhar sobre o início da caminhada ministerial com surdos na Igreja Batista da Comunhão.

Teologia Prática, com David Santos

A teologia deve gerar movimento! Primeiramente em direção a Deus e, a partir do conhecimento e relacionamento com Ele, em direção ao próximo, fazendo sentido também a si mesmo! Nesta ministração, o pastor David Santos vai apresentar “lastros” teológicos para o envolvimento significativo e prático com a comunidade local e global.

>>>>> PALESTRANTES

Edméia Williams

Edméia é formada em Psicologia, Filosofia, Pedagogia e Música, cursou Liderança Cristã, em Singapura. Fundou, na década de 90, a Casa de Maria e Marta, uma instituição de cuidado com crianças em um violento morro do Rio de Janeiro, estando inclusive sobre a mira de metralhadoras e diversas ameaças. É palestrante internacional e traz palavras confrontadoras e impactantes. 

Tatiana Ksenhuk

Tatiana iniciou estudos em Ciências Biológicas e em Teologia. É educadora cristã e líder do ministério infantil da Igreja Batista Memorial de Alphaville-SP. É mãe de 4 filhos, sendo que seus 2 filhos meninos estão dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Através do envolvimento com o autismo tem dia a dia buscado incluir crianças com necessidades especiais e suas famílias nos programas do ministério infantil levantando a bandeira de que todas as igrejas podem ser inclusivas se amarmos como Jesus e se tivermos um projeto específico para elas. É uma das organizadoras do Grupo Amais – Grupo de apoio a pais e familiares de pessoas com autismo que mensalmente há 8 anos oferece suporte às famílias de filhos com autismo. Sua paixão é ver individualmente cada criança, independente da sua especificidade, sendo recebida na igreja de maneira que ela se sinta incluída e amada por nós e por Jesus.

Arlise Zdrojewski

Arlise é licenciada em história pela UCS. Tem Pós-graduação em Ensino Religioso pela UCS e em Educação de Surdos pela Unilasalle. É professora de História na Escola Estadual Helen Keller e Vice-Diretora da Escola Estadual Clemente Pinto, sendo uma grande referência em meio a comunidade surda de Caxias do Sul, RS. É líder do Ministério Sinalizando Amor, da Igreja Batista da Comunhão.

David Scherdien Santos

David é formado em Direito pela ULBRA e em Teologia pela FABAPAR. É Pós-graduado em Ministério Pastoral, em Gestão de Projetos Sociais do Terceiro Setor e Pós-graduando em Teologia Sistemática Contemporânea, além de Especialista em Exposição Bíblica. Estudou no Conservatório de Música Federal de Pelotas. É casado com Paula e atualmente é o Pastor Sênior da Igreja Batista da Comunhão.

>>>>> PROGRAMA

Data: 06 de abril de 2019

Início: 13:00 (credenciamento)

14:00 – Abertura

14:30 – Igreja Relevante I – Edméia Williams

15:45 – A Igreja e o Autismo – Tatiana Ksenhuk

16:45 – Coffe break

17:15 – Teologia Prática – David Santos

18:00 – Amor em LIBRAS – Arlise Zdrojewski

18:45 – Intervalo

19:30 – Igreja Revelante II – Edméia Williams

>>>>> HOSPEDAGEM

Em Caxias do Sul existem excelentes opções de hospedagem na rede hoteleira, que podem ser consultados na internet!

Também vamos oferecer hospedagem gratuita (casa de membros e/ou alojamento em igreja próxima). Se desejar essa modalidade de hospedagem, envie email para secretaria@emcomum.org.br ou ligue para (54) 99907-5685.

>>>>> INSCRIÇÕES

R$ 20,00 por pessoa.

As inscrições podem ser feitas através dos seguintes canais:

>> Livraria (Espaço Crescer+), na Igreja Batista da Comunhão

>> Através da internet: https://www.eventbrite.com.br/e/conferencia-inclui-tickets-55289953740

>>>>> LOCAL

Igreja Batista da Comunhão

Rua Sinimbu, 472, Bairro Lourdes, Caxias do Sul, RS

Google Maps Clique Aqui

>>>>> INFORMAÇÕES

Para mais informações, entre em contato:

WhattsApp (54) 99907-5685

E-mail: secretaria@emcomum.org.br