Quem Somos

Desde nossa fundação somos uma família! Passamos por várias fases, construindo nossa identidade e crescendo em Caxias do Sul. Nossa história moldou em nós valores e perfil de fidelidade bíblica, informalidade, inovação e relevância.

Fidelidade Bíblica porque nosso único guia de fé e prática é a Bíblia, a Palavra de Deus. Não inventamos regras e não somos dominados pela cultura, mas buscamos orientação e forças neste Livro dos livros, que é a Revelação do próprio Deus.

Informalidade porque entendemos que não são os rituais e as formas que nos aproximam de Deus, mas sim o coração, com suas emoções e vitalidade. Não é a forma de vestir ou de falar, nem a liturgia fechada que são a essência da vida espiritual, mas a fé viva, espontânea e dinâmica em Jesus Cristo é que é o centro de nossa espiritualidade.

Inovação porque, desde que começamos nossa história, não tivemos medo de dar passos pioneiros e ousados, seja para iniciar a igreja em uma casa, para mudar várias vezes de endereço, sempre que fomos crescendo, ou para utilizar tecnologia em nossa estrutura. Mas principalmente por não termos medo de fazermos perguntas fundamentais sobre a verdadeira vida espiritual, mesmo que abalem dogmas e paradigmas.

NOSSA MISSÃO

Quebrar todas as barreiras para aceitar as pessoas como elas estão e compartilhar com elas um lugar melhor para estar, em Jesus Cristo!

UM BREVE HISTÓRICO

Antes da fundação oficial, os primeiros passos da Igreja Batista da Comunhão foram dadas pelo Pastor Gilberto Wegermann. Em 1990, ele começou a realizar estudos bíblicos na casa de uma família, no bairro Kaiser, em Caxias do Sul. Esses estudos passaram a ser realizados em vários lares, até que, em 1992 um salão foi alugado, onde as reuniões passaram a ser realizadas. Em 1993, o grupo organizou uma congregação (estágio anterior à formação da Igreja). A congregação era filiada à Primeira Igreja Batista de Caxias do Sul e o líder da congregação era o Pastor John Willard Vaughn. Em 1994, a congregação tornou-se oficialmente Igreja, com 25 membros. O Pastor John Vaughn continuou como líder, sendo o presidente da igreja, que recebeu o nome de SEGUNDA IGREJA BATISTA DE CAXIAS DO SUL (Somente em 2003 o nome mudou para Igreja Batista da Comunhão). No dia 15 de abril de 1995, o Pastor Alcir Santos Araújo assumiu o pastorado da igreja, sendo seu pastor até 31 de dezembro do mesmo ano. Em junho do mesmo ano, a igreja adquiriu um imóvel para sua sede, na Travessa Maria, Bairro Kaiser. Em 1º de janeiro de 1996, o Pastor John Willard Vaughn volta a ser o pastor da igreja até 31 de agosto do mesmo ano, quando assume o Pastor Cláudio Ferreira Dias, até a data de 20 de fevereiro de 1999. Com a saída do Pr. Cláudio, o Pastor Odair Oni Moreira da Rocha assume interinamente o pastorado da igreja, até a março de 2000. O Pastor Zildo José do Nascimento assumiu o ministério pastoral da igreja em 11 de março de 2001, liderando a igreja até o final de 2008. No seu pastorado, a igreja tinha uma congregação, também pastoreada por ele. Esta congregação foi organizada em igreja em 16 de junho de 2002, com o nome de Igreja Batista da Comunhão. As duas igrejas eram pastoreadas pelo Pastor Zildo até que, em 09 de novembro de 2003, a Igreja Batista da Comunhão uniu-se à Segunda Igreja Batista, deixando de existir perante a Denominação Batista (Ela não chegou a ter existência jurídica). Nesta mesma data, foi decidido mudar a sede da igreja para o Hotel Itália, na Rua Julio de Castilhos, n. 3076. Em algumas ocasiões, a igreja usou o auditório do Colégio Edificare. Em 3 de outubro de 2004, a Segunda Igreja Batista passou a adotar o nome atual: IGREJA BATISTA DA COMUNHÃO. Desde 2008 a Comunhão tem sua sede na Rua Sinimbu, 472, bairro Lourdes. Em 1º de Setembro de 2009, o Pastor David Scherdien Santos assume o ministério pastoral, sendo seu atual pastor sênior. Durante esse tempo, muitas pessoas têm conhecido o amor de Deus entre nós, e renovado sua fé e esperança. Nossa história está em aberto. Deus continua escrevendo seus planos em nossa igreja. Você pode fazer parte disso!

Igreja Batista Comunhão